quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Justin Bieber diz que senadora Amy Klobuchar precisa ser presa por conta de projeto de lei

Na quinta-feira (27), Justin Bieber  esteve em um programa de rádio na “Hot 99.5”, e  o cantor falou sobre a Senadora Amy Klobuchar, que está cuidando da lei que vai tornar um crime quem lucrar com streaming de conteúdo online não licenciado, como os covers de Chris Brown que Justin Bieber fez antes da fama, e milhares de outros artistas que publicam covers no YouTube. Ouça o áudio e o que Bieber disse durante a entrevista, quando perguntado o que achava do projeto.
 "Esse  pessoa  precisa ser presa", disse Bieber depois de ouvir sobre o projeto de lei. "Quem é ela, ela precisa saber que eu estou dizendo que ela precisa ser presa, ter os punhos presos."
Mas felizmente os fãs de Bieber são fortes, e conforme os relatórios de  Washington, "Fight for the Future" (Luta para o Futuro), um grupo de ativistas em tecnologia, lançou um site chamado FreeBieber.Ogr , com um monte de fotos de Bieber atrás das grades. "Justin enfrenta 5 brutais anos na prisão", diz o site. Ironicamente, os advogados de Bieber enviaram  ao grupo um pedido para pararem de usar a imagem do cantor na campanha contra o projeto de lei.
O projeto, porém, não ameaça a artistas como Bieber. Ele só vai atrás de quem ilegalmente transmite conteúdo não licenciado, aqueles que estão tentando lucrar transmitindo esse tipo de conteúdo na internet.
O site "Washington Post" relatou:
No "Copyhype", um blog dedicado para questões de direitos autorais,  o  advogado Terry Hart argumenta que se encaixa na lei, "alguém que faz upload de um vídeo para o YouTube e não está fazendo a performance"
"Em resumo", disse Hart, "Justin Bieber não vai para a cadeia."
O porta-voz Klobuchar Brigit Helgen quer colocar o projeto em análise:
"Bieber deve ter sido enganado sobre o conteúdo deste projeto de lei", disse ele em uma declaração por  e-mail para a  TPM. "Não se trata de pessoas postando os seus trabalhos pessoais na web. Isto é senso comum que a legislação passou pela Comissão de Justiça, sem objeção por qualquer uma das partes. O projeto cobre apenas o roubo intencional e  comercial de coisas como livros, música comercial, e filmes, incluindo a pirataria estrangeira ".
O que Bieber sabia do projeto foi o que tem sido publicado pela mídia, e que postamos aqui, onde a lei prevê que pessoas que postam covers no YouTube por exemplo, seriam punidas com até 5 anos de prisão, de acordo com notícias sobre o mesmo. Talvez por isso Justin tenha criticado a senadora, mas parece que as penas de lei que o projeto trará não devem afetar Bieber e outros cantores que produzem material similar a ele, que até hoje publica covers de outros artistas como Drake e Lil Wayne na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário